Aplicativo facilita o tratamento para pacientes com doenças crônicas

Garantir a adesão ao tratamento para os pacientes com doenças crônicas, que exigem o uso de medicamentos por longos períodos ou mesmo por toda a vida, ainda é um desafio para os profissionais da saúde. Apenas 40% dos hipertensos e 60% dos diabéticos em todo o mundo, por exemplo, seguem corretamente a prescrição médica, segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Em meio a esse cenário, a Pfizer acaba de lançar um aplicativo para auxiliar os brasileiros que consomem medicamentos de uso contínuo.

Disponível para download no Google Play e na Apple Store, a nova ferramenta faz parte do programa Mais Pfizer, que foi lançado há dez anos pela companhia com o objetivo de incentivar a adesão do brasileiro aos tratamentos. Por meio dessa iniciativa, o paciente pode obter 15 marcas de medicamentos com descontos que variam de 15% a 65%, oferecidos por uma rede de farmácias conveniadas. Agora, por meio do aplicativo, o usuário poderá acessar em seu próprio celular a relação completa desses estabelecimentos parceiros e identificar a farmácia mais próxima com base em sua localização de GPS.

O novo dispositivo também oferece ao usuário a opção de criar alertas e lembretes para gerenciar, com muita praticidade, os horários de tomada dos medicamentos e o melhor momento de efetuar novas compras. Trata-se de uma solução especialmente importante para os pacientes da terceira idade, muitos deles em tratamento concomitante para diferentes enfermidades, utilizando várias medicações ao mesmo tempo.

Foto: Shutterstock

0 visualização0 comentário