Amazon pode entrar para o mercado farmacêutico

A Amazon pode começar a atuar no mercado farmacêutico, de acordo com informações do site CNBC. A empresa estaria planejando a venda de medicamentos on-line com receita médica. Se optar por esse novo segmento, a Amazon começará a expandir sua equipe com especialistas da área de saúde.

A oportunidade de vender medicamentos é fascinante para a economia por causa do tamanho de mercado. Analistas estimam que o mercado de medicamentos prescritos nos Estados Unidos chegue a US$ 560 bilhões por ano. Segundo fontes anônimas, a Amazon está bem ciente das complexidades do negócio.

Em 2016, a empresa aumentou suas contratações e consultou especialistas sobre um eventual movimento no segmento farmacêutico, segundo o site. A investigação de um possível novo segmento para empresa teve início com o vice-presidente da divisão de consumo da empresa, Eric French, assumindo a liderança.

Segundo o site, analistas do mercado esperam que a Amazon entrará para o mercado de farmácia dentro de um ou dois anos. A empresa já vende suprimentos médicos online, como gaze e termômetros.

Fonte: Infomoney

Foto: Shutterstock

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo