ADIMERS promove o 3º Fórum ADIMERS em parceria com o Sinprofar-RS

Na tarde de amanhã (17/05), a Associação dos Distribuidores de Medicamentos do Estado do Rio Grande do Sul (ADIMERS) e o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio Grande do Sul (Sinprofar-RS), levam a Porto Alegre o tributarista Ricardo Bernardes Machado e o diretor de relacionamento com parceiros estratégicos da QuintilesIMS, Eduardo Rocha. Os dois serão palestrantes no 3º Fórum ADIMERS. No evento serão discutidos temas que impactam, diretamente, no bolso dos gaúchos, como o preço dos medicamentos.

O objetivo do Fórum é ampliar discussões sobre a regulação e os preços de medicamentos, especialmente, no que se refere à sistemática de tributação do ICMS sobre estes produtos. Hoje, além de gerar o encarecimento dos produtos para a população, a carga tributária inviabiliza o desenvolvimento econômico das empresas distribuidoras de medicamentos.

A ADIMERS alerta para o fato de seus associados estarem sujeitos a um regime de tributação muito complexo, que exige extrema atenção e cuidado para ser gerido, sob pena de arcar com elevados encargos que se transformam em demandas judiciais. O Fórum realizará um amplo debate sobre o impacto do ICMS no dia a dia das empresas e dos consumidores.

3º Fórum ADIMERS: panorama do mercado farmacêutico e restituição de ICMS para farmácia 17 de maio de 2017, 14h Hotel Intercity Aeroporto, Rua Professor Sarmento Barata, 360, Navegantes, Porto Alegre (RS) Organização: Associação dos Distribuidores de Medicamentos do Estado do Rio Grande do Sul (ADIMERS) e Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio Grande do Sul (Sinprofar-RS) Apoio: Sinprofar-RS

Foto: Shutterstock

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo