Aché inaugura laboratório para impulsionar manutenção de portfólio

O Aché acaba de inaugurar o Laboratório de Qualidade na Biosintética, unidade da empresa em São Paulo. Com uma estrutura de 350 m², o laboratório contará com 32 funcionários, entre especialistas, mestres e doutores, destinados à realização de desenvolvimentos analíticos em concordância com as normas legais para manutenção de portfólio.

Com isso, a companhia ganhará autonomia na realização de testes que antes eram feitos por empresas especializadas contratadas. No novo espaço serão desenvolvidos estudos envolvendo renovações de registros, pós-registros, análise de performance e triagem científica. “Além de proporcionar mais agilidade para a realização de testes, teremos também a informação centralizada dentro da empresa, o que possibilita uma maior velocidade de processamento e compartilhamento de informações, além do controle da sustentabilidade de todos os processos realizados dentro de casa”, avalia a diretora de Qualidade e Assuntos Regulatórios do Aché, Gabriela Mallmann.

A inauguração é fruto de investimentos de R$ 14 milhões, em estrutura física, contratações e equipamentos de ponta no setor farmacêutico internacional. O laboratório faz parte dos aportes previstos pelo Aché no ano em que completa 50 anos, que devem ser da ordem de R$ 160 milhões para Inovação, Qualidade, Excelência Operacional e Desenvolvimento de Produtos.

Foto: Shutterstock



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo