Abrafarma premia indústria farmacêutica

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) anunciou os vencedores do Prêmio Parceiros do Ano. Na oportunidade, o presidente executivo da entidade, Sergio Mena Barreto, comemorou o bom desempenho conquistado pelas redes associadas em 2017 e destacou o trabalho em prol do aperfeiçoamento das relações entre varejistas e fornecedores.

“Nossas redes associadas estão presentes em todas as 26 unidades da Federação, com uma cobertura que atinge 90% da população. Além disso, já mantêm mais de 1.400 salas de assistência farmacêutica, que contribuem para um aumento exponencial do acesso à saúde”, comenta ele.

O Prêmio Parceiros do Ano foi criado em 2012 para a avaliação da performance da indústria farmacêutico e do relacionamento com o grande varejo. A edição deste ano reuniu nove categorias, além do destaque para a personalidade do ano. Os finalistas foram selecionados com base em um novo e rigoroso critério cientifico, tendo a supervisão da consultoria IQVIA – antiga QuintilesIMS – em requisitos como inovação, prescrição (no caso de medicamentos), crescimento absoluto em vendas, vendas totais e cobertura numérica. Em todos os casos, a soma é sempre de 20 pontos.

Confira os vencedores:

Medicamento de marca – Saxenda (Novo Nordisk)

Genéricos – Orlistate MG (EMS)

Similar – Torsilax (Hypera Pharma)

Dermocosméticos/nutricosméticos – Neutrogena (Johnson & Johnson)

MIP/OTC (vitaminas e lágrimas artificiais) – Optive (Allergan)

Higiene & Beleza – Dove Desodorante (Unilever)

Demais produtos (linha infantil, alimentos, curativos, fraldas e aparelhos) – Pampers (P&G)

Laboratório farmacêuticoAché

Fabricante de consumer health – P&G

Personalidade do Ano – Deputada estadual Maria Lucia Amary

Fonte: Assessoria de Imprensa Abrafarma (Scritta) Foto: Divulgação

#EMS #hyperapharma #aché #JohnsonampJohnson #novonordisk #prêmio #abrafarma #allergan #pampg #indústria #unilever

0 visualização0 comentário