Abrafarma faz campanha de conscientização de autocuidado

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) está promovendo a quinta etapa das Campanhas de Saúde 2018. No período, farmácias e drogarias conscientizarão pacientes sobre a importância do autocuidado na prevenção, tratamento e manutenção da saúde.

Os visitantes das lojas são convidados a responder questionários que detectam, por meio de uma pontuação, como está a sua atenção com a saúde. Além disso, receberão orientação sobre o tipo de medicamento indicado para tratar sintomas e mal-estar, sobre a importância de ler a bula e, principalmente, procurar um médico caso os sintomas persistam.

De acordo com o presidente executivo da Abrafarma, Sergio Mena Barreto, uma pessoa bem informada e preparada para o autocuidado pode tomar melhores decisões sobre a sua saúde, melhorando sua expectativa de vida. “Esse paciente procura prontos-socorros com menos frequência, contribuindo para desonerar o sistema de saúde público”, acrescenta.

Além dos mutirões, o projeto de Assistência Farmacêutica Avançada da Abrafarma, que também tem um canal YouTube chamado Quero Mais Saúde. O programa tem periodicidade semanal e apresentação de Leda Nagle, voz responsável por comandar o Jornal Hoje da TV Globo durante dez anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abrafarma (Scritta) Foto: Shutterstock

#abrafarma #autocuidado

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como reduzir a tensão muscular e melhorar a postura

Engana-se quem pensa que o alongamento é apenas para aqueles que fazem atividades físicas. A prática oferece diversos benefícios para o corpo e mente, especialmente em tempos de isolamento social, qua