top of page

Abradilan visita o Vale do Silício e estuda as mudanças no mercado tecnológico

A Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), viajou com os seus associados para os Estados Unidos, na região do Vale do Silício, berço tecnológico, onde estão instaladas inúmeras startups e empresas de inovação. Os 28% dos investimentos iniciais em startups de todo o mundo acontecem no Vale do Silício. Dessa forma, lá  existe um grande ecossistema de investidores anjos, incubadoras e aceleradoras no local, além de instituições educacionais e mentores que podem ser encontrados por lá.

Os associados Abradilan, conheceram diversos espaços, como o escritório da Silicon Valley Innovation Center (SVIC), um local de ancoragem para o programa, onde foram conduzidas algumas das aulas. Os participantes visitaram também, a Bay Area e San Francisco para reuniões com empresas e especialistas. “A experiência proporcionada foi muito significativa. Assim, para pensarmos como é importante estarmos inseridos nos processos de mudanças provocados pela tecnologia. Isso aplicado no campo pessoal ou no empresarial”, afirma o diretor executivo da Abradilan, Ivan Coimba.

Além disso, os visitantes participaram de palestras nos centros tecnológicos para compreenderem melhor o futuro com as novas tendências digitais no varejo, as mudanças da indústria, a era digital e suas evoluções constantes.

Abradilan no Vale do Silício

O vice-presidente da empresa, Rogério Ferreira, afirma que a experiência foi motivadora. Isso por poder ver o uso da tecnologia e sua aplicação, e a forma que muitas empresas e profissionais pensam e trabalham de forma global. “Para o nosso nicho, o que foi evidenciado é o desafio de construir e participar de outras formas de negócios. Assim, alguns exemplos são: antevendo tendências, criando sistemas onde tenhamos redução de custos, evolução de vendas e manutenção da rentabilidade”, diz.

Além disso, com visita programada para conhecerem o prédio do Google, a equipe se encantou com tamanha dimensão tecnológica. “O Google foi o que mais chamou a atenção. A atração e retenção de profissionais de alta performance, com liberdade de trabalho, comprometidos com o resultado, cativou a todos”, afirma Ferreira.

Foto: Abradilan Fonte: Abradilan

0 visualização0 comentário
bottom of page