Aberta ao público, 9ª Caminhada entre Gerações ocorre em Piracicaba (SP)

Pelo nono ano consecutivo, a Caminhada entre Gerações – um olhar para a terceira idade ocorre neste sábado (28/09), em Piracicaba, no interior do estado de São Paulo. A concentração será na Estação da Paulista, a partir das 8 horas. O percurso percorrerá a rua Alferes José Caetano até a praça José Bonifácio. A atividade é gratuita e aberta ao público. Solidário, o evento é realizado pela Rede Drogal e pelo Lar Betel.

Assim, com o objetivo de conscientizar toda a família sobre a necessidade de cuidar dos idosos e doar a renda das vendas dos kits para o Lar Betel, Lar dos Velhinhos e Cantinho da Vovó Sônia.

O gerente de Marketing da Rede Drogal, Alex Camargo, informa que o kit, composto por uma sacola ecobag, boné, camiseta, squeeze, entre outros brindes, não é obrigatório, mas quem adquiriu foi solidário com as três entidades que cuidam de idosos. “Agradecemos a todas as pessoas pela colaboração e compreensão, pois os kits se esgotaram muito rápido nas unidades de Piracicaba”, disse.

Detalhes da corrida

Divertida e gratuita, a Caminhada entre Gerações terá concentração e saída da Estação da Paulista (na avenida Doutor Paulo de Moraes). O aquecimento, às 8 horas, será animado por profissionais da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). A festa ainda contará com os personagens Buzz Lightyear e Woody do filme Toy Story para animar toda a família.

Os interessados também poderão checar a saúde gratuitamente nas tendas espalhados pelo espaço. Para Camargo, a Caminhada entre Gerações promete repetir o sucesso das edições anteriores. “Apesar de estarem esgotados os kits nas unidades da Rede Drogal, reforçamos que a caminhada é uma ótima oportunidade para praticar uma atividade física e unir gerações. O aumento da longevidade exige atenção de todos os setores da sociedade, principalmente quando o assunto é qualidade de vida. Por isso, mantemos a realização deste evento. Além da solidariedade é uma maneira de unirmos as famílias e amigos em prol do mesmo ideal: proteger a terceira idade”, conclui Camargo.

9ª Caminhada entre Gerações – um olhar para a terceira idade

Data: 28/9/2019 Concentração: 8 horas Local: Estação da Paulista, Piracicaba (SP) Realização: Rede Drogal, Lar Betel de Piracicaba e Prefeitura de Piracicaba (SemacTur)

Foto: Rede Drogal Fonte: Rede Drogal

#CaminhadaentreGerações #Piracicaba #rededrogal #RedeDrogalPiracicaba

0 visualização0 comentário